Pular para o conteúdo principal

Smartmatic, novas denúnicas e a ligação com o caso Maletinazo.

Segundo fontes venezuelanas,

DELCY RODRIGUEZ e ALFREDO ANZOLA, dono original da SMARTMATIC, eram um casal. JORGE RODRIGUEZ, diretor da CNE venezuelana, era/é irmão de DELCY RODRIGUEZ, ocupando o cargo no regime Chavez.

HUGO CHAVEZ nunca aceitou DELCY em seu círculo pessoal ou em algum ministério pela estranha morte de seu marido ALFREDO “SMARTMATIC” ANZOLA, que era amigo pessoal de CHAVEZ.

ALFREDO ANZOLA morreu em decorrência de ferimentos de um estranho acidente de avião, dias depois de denunciar irregularidades no contrato entre DELCY e JORGE (CNE), de estranhas adições ao contrato e de mudanças no software apresentado.

Jorge Rodriguez é o presidente da CNE que teve suas contas pagas pela Smartmatic em um resort de Boca Raton, cidade onde ficava a sede americana da empresa.
http://www.cronica.com.mx/notas/2009/472673.html

Moisés Maionica, advogado de Jorge Rodriguez, foi empregado pela Smartmatic, fornecendo assistência legal e financeira que providenciou os sistemas para a eleição de 2004.


Tanto Jorge Rodriguez quando Moisés Maionica foram centrais para o contrato de 2004 que gerenciou as eleições de recontagem da vitória de Chavez. Depois que venezuelanos pediram um novo referendo contra Hugo Chavez, a comissão eleitoral Chavista, a CNE, contratou a Smartmatic para produzir máquinas de votação automatizadas, pagando 128 milhões de dólares. A Smartmatic então recondicionou máquinas de bingo e aposta para o processo.

Em Dezembro de 2008, Maionica foi sentenciado a dois anos de prisão nos EUA que julgava sua tentativa de abafar o escândalo Maletinazo, onde Hugo Chavez influenciou o processo eleitoral argentino de 2007 financiando a campanha eleitoral de Cristina Kirchner. Moisés Maionica atestou que trabalhou para a agência de espionagem venezuelana DISIP (Direccion General Sectorial de los Servicios de Inteligencia y Prevencion), existente até 2009, atualmente nomeada SEBIN.


Guido “El Gordo” Alejandro Antonini Wilson, empresário venezuelano com visa americano, foi pego, em agosto de 2007, no aeroporto de Buenos Aires, Argentina, com uma mala recheada com 800 mil dólares.

O jatinho particular havia saído de Caracas, Venezuela, contratado pela estatal hermana Energia Argentina, carregando além de Guido, outros quatro venezuelanos representantes da agência estatal de petróleo venezuelana e três argentinos representantes da estatal de energia argentina.


http://www.nytimes.com/2007/08/14/world/americas/14argentina.html?em&ex=1187236800&en=a3d420c29462728f&ei=5087

Rapidamente, os governos de Chavez e Kirchner correm para dizer que o envolvimento de agentes americanos na investigação do caso é politicamente motivada. “Estranhamente”, as autoridades argentinas nada fazem para prender ou processar El Gordo, permitindo que ele ficasse livre pelo país, inclusive participando da cerimônia oficial de assinatura do contrato de negócio de petróleo entre Chaves e Kirchner na Casa Rosada.

http://www.lanacion.com.ar/978323-antonini-estuvo-en-la-casa-de-gobierno

Dias após o achado da mala, Guido “El Gordo” Alejandro Antonini Wilson pede ajuda ao FBI na Florida, EUA, por estar sendo pressionado por agentes venezuelanos. A partir disso, o FBI começa a gravar secretamente as interações de Antonini Wilson e descobre Carlos Kauffmann, Moisés Maiónica, Franklin Durán e José Canchica (um alto oficial da agência de espionagem Venezuelana), todos agindo em nome da ligação político-estatal argentina-venezuelana para persuadir Antonini Wilson a abafar o caso e esconder os detalhes que envolviam aquela mala com 800 mil dólares.

Kauffmann e Maiónica entregam o jogo e testemunham contra Franklin, assumindo que trabalharam em nome da agência de espionagem venezuelana e que o próprio Hugo Chavez havia direcionado seu chefe de espionagem para pagar 2 milhões de dólares pelo silência de Antonini Wilson.

Obviamente, a latinidade no caso não poderia faltar. Maria del Lujan Telpuk, agente do aeroporto argentino que fez o flagrante da mala recheada de dólares no raio-x, seria acusada pela esquerda sul-americana de agir como uma mercenária da CIA, recebendo inúmeras ameaças de morte, contudo, no ápice da cultura popular latina, aproveitaria seus 15 minutos de fama para se tornar uma celebridade e posar pelada para a revista Playboy meses após o caso se tornar público.

https://web.archive.org/web/20080309043841/http://online.wsj.com/public/article_print/SB119984618762676979.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Considerando a Hipótese de Descartabilidade Masculina"

escrito por  Maria Kouloglou Em sua análise “Mulheres e Genocídio em Ruanda”, o ex-político ruandês Aloysia Inyumba declarou que “o genocídio em Ruanda é uma tragédia de longo alcance que tem afetado particularmente as mulheres.  Elas agora compreendem 70% da população, já que o genocídio exterminou principalmente a população masculina ”. Em um  discurso de  1998  proferido antes de uma conferência sobre violência doméstica em El Salvador, a ex-senadora e secretária de Estado Hillary Clinton disse que “as mulheres sempre foram as principais vítimas da guerra.  As mulheres perdem seus maridos, seus pais e seus filhos em combate ”. Estas declarações são ilustrativas de uma tendência mais ampla de “descartabilidade masculina”. O que é a descartabilidade masculina? A “descartabilidade masculina” descreve a tendência de se preocupar menos com a segurança e o bem-estar dos homens do que das mulheres.  Esta noite parece surpreendente, dada...

A (in)segurança do TSE e a ligação das urnas SMARTMATIC e DIEBOLD .

As urnas da Smartmatic-Engetec não foram empregadas nas eleições das últimas décadas, esse é um engano popularizado na internet. Ao que consta no Diário Oficial da União do dia 23 do 12 de 2015, a PROCOMP-DIEBOLD foi ganhadora do processo licitatório , firmando contrato de 351 milhões de reais com o Estado Brasileiro através do TSE para o fornecimento de 150 mil urnas eletrônicas a serem construídas, incluindo aí o desenvolvimento do hardware e do software. Essa licitação foi feita enquanto a Lava Jato tomava impulso, no ano de 2015, e assinada pela então Diretora Geral do TSE Leda Marlene Bandeira, sob a então recente presidência do órgão por Dias Toffoli, visto aqui desviando do apontamento da entrevistadora Joice Hasselmann da utilização da empresa da Venezuelana , e aqui afirmando não ter dúvidas de que o sistema do TSE é mais seguro que as defesas da NASA e do Pentágono . Leda Marlene Bandeira, a então diretora do TSE, foi chefe de gabinete e secretária-geral do STF durante a pr...

Tradução: Robert Sapolsky, de Stanford, sobre a depressão nos EUA (palestra completa)

O professor de Stanford, Robert Sapolsky,  mergulha no aspecto biológico e psicológico da "doença mais prejudicial".  Abaixo está a transcrição completa. Vídeo do youtube: Robert Sapolsky - Neuroendocrinologista OK.  Existem todos os tipos de doenças interessantes e muitas delas são bastante exóticas.  Você tem  síndrome do homem elefante .  E você tem  Progeria  , que é uma doença onde você basicamente morre de velhice quando tem cerca de 10 anos de idade.  E então você tem canibais comendo cérebros e recebendo  doenças por  prions  .  E esses são muito empolgantes e são ótimos, e ótimos artigos sobre doenças e coisas assim. Oh não, ok, venha para a frente.  Há muito espaço aqui em cima.  Eu vejo mais alguns lugares aqui. Portanto, existem todos esses tipos de grandes feitos para doenças de filmes de TV lá fora.  Mas quando você quer chegar à carne básica e às batatas da miséria médica humana, n...